Blog post: A abordagem da Microsoft para a segurança Zero Trust

Microsoft Zero Trust

Ao unificar conformidade, identidade e gerenciamento, a Segurança da Microsoft e a expertise da 4MSTech ajudam as empresas a reduzirem o risco de violação de dados, fornecendo a cobertura necessária para habilitar o Zero Trust

À medida que o perímetro corporativo se expande e o trabalho híbrido se consolida, investir em segurança se torna crucial para garantir a continuidade dos negócios e a produtividade de todos. Afinal, só em 2021 os ciberataques direcionados a empresas brasileiras aumentaram 23% e a expectativa é que os crimes sejam ainda mais frequentes em 2022.

Para eliminar essas ameaças e atender a demanda sem precedentes por proteção de pessoas, dados e aplicações, a abordagem Zero Trust – modelo de segurança de rede, baseado em um rigoroso processo de verificação de usuários e dispositivos – está ganhando força entre as equipes de TI.

Prioridade para pelo menos 80% das organizações durante esse ano, a tendência que oferece maior proatividade que as ferramentas tradicionais de proteção já é parte importante das soluções da Microsoft. E nesse blog post, vamos explorar juntos como a parceira estratégica da 4MSTECH integra o conceito aos produtos já existentes e contribui para a segurança de empresas.

Proteção abrangente com cobertura para todo o ambiente corporativo

Ao unificar conformidade, identidade e gerenciamento, a Segurança da Microsoft ajuda a reduzir o risco de violação de dados, fornecendo a cobertura necessária para habilitar o Zero Trust.

Com recursos como integração de camadas de proteção em várias nuvens, plataformas, endpoints e dispositivos – como Windows, macOS, Linux, iOS, Android, Amazon Web Services (AWS), Workday e Salesforce, governança de dados e definição de políticas de usuário, ela permite que as empresas melhorem sua produtividade ao mesmo tempo em que protegem todo o seu patrimônio digital de forma contínua.

Além de oferecer uma visão abrangente e única do cenário em tempo real, a Microsoft também assegura detecção de ameaças de forma automatizada e com confiança ao realizar integrações nativas e consolidação de até 50 produtos diferentes.

Benefícios da estratégia de Zero Trust

Para quem busca reduzir os tão temidos silos e alcançar maturidade digital, cada um dos recursos citados acima que envolvem IA, criptografia e microssegmentação de ponta a ponta fazem toda a diferença no gerenciamento de pontos de extremidade, infraestruturas e redes. Isso significa aumento da mobilidade dos funcionários, redução de custos operacionais, redução do volume de alertas em 90% e correção automática de até 97% dos ataques em endpoints.

Já para a Microsoft, nomeada líder no IDC como MarketScape para Modern Endpoint Security, eles são essenciais para garantir o aprimoramento constante de produtos como Microsoft Defender, Microsoft Sentinel, e o Microsoft Enpoint e o foco na inovação para o futuro.   

E aí? Gostou de conhecer um pouco abordagem da Microsoft para a segurança Zero Trust? Seja na integração técnica de soluções ou como suporte na jornada de adoção de ferramentas compatíveis com o conceito, a 4MSTech tem a expertise e os profissionais necessários para ajudar sua companhia. Entre em contato conosco e saiba mais sobre nossos serviços.

Share:

LinkedIn
Facebook
Twitter
Email