Conheça os benefícios da nuvem para o setor varejista

Saiba como o Microsoft Cloud for Retail pode te ajudar a melhorar a experiência de colaboradores e clientes enquanto agiliza os negócios!

Já parou para pensar como o perfil do consumidor mudou ao longo dos últimos anos? Em pouquíssimo tempo, os clientes diminuíram as visitas às lojas de rua e shoppings e, desde então, e-commerces e market places lutam para garantir continuamente a hospedagem de milhares de produtos, o suporte à um fluxo crescente de acessos e a segurança de dados.

Além de lidar com o aumento mundial de 19% nas compras online, as organizações precisam atender às regras da LGPD, desviar de golpes como ransomware e assegurar a estabilidade de sites em épocas como Black Friday e fim de ano. Só isso já é motivo suficiente para investir na modernização de infraestruturas e incluir soluções de cloud no orçamento da empresa. Mas se você faz parte do setor e, assim como muitos profissionais da área, não se sente seguro para fazer esse investimento, estamos aqui para te ajudar! Especialistas em Azure e parceiros estratégicos da Microsoft, nós, da 4MSTech, vamos contar um pouco do que a tecnologia pode fazer pelo seu negócio.

Maximizar o valor dos dados

Se você anda pensando em como entender melhor seu público e alinhar as estratégias, o Microsoft Cloud for Retail deve ajudar. A solução disponibiliza modelos de dados que podem reunir vários sistemas e aplicativos e unificar fontes de dados para estabelecer um perfil único e detalhado de cada visitante do site, além de oferecer insights da jornada de compra em tempo real.

Capacitar os funcionários

Agora, se o objetivo é melhorar a experiência do funcionário, o primeiro passo é lembrar que o varejo sempre foi e sempre será um negócio de pessoas, com muitos empregados na linha de frente.

E caso você ainda não saiba, o Work Trend Index da Microsoft mostrou que 60% dos funcionários da linha de frente estão entusiasmados com as novas oportunidades que as ferramentas digitais trazem para o varejo.

Pensando em integrar os times e as operações internas, o Microsoft Cloud for Retail também oferece ferramentas para que comunicação e colaboração aconteçam sem ruídos, bem como gerenciamento da força de trabalho torne a experiência do colaborador melhor e impulsione o desenvolvimento de carreiras.

Elevar a experiência da compra

Já para aqueles que desejam apostar na personalização como estratégia para otimizar a experiência de compra, a solução de nuvem pode ajudar ainda a impulsionar conversão e permitir recomendações personalizadas que devem simplificar buscas e reter usuários.

Com opções como comércio unificado, publicidade digital, atendimento contínuo ao cliente e lojas inteligentes, ela pode aumentar a satisfação dos usuários que até hoje se queixam da demora para encontrar um produto ou finalizar uma compra. 

Ou seja, é uma visão clara, com análises rápidas e prevenção baseada em IA para eliminar ameaças.

E aí, gostou de conhecer algumas das possibilidades que o Microsoft Cloud for Retail oferece? Para contratá-las, basta entrar em contato com o time de especialistas da 4MSTech. Estamos prontos para tirar dúvidas e te ajudar nessa jornada!

Share:

LinkedIn
Facebook
Twitter
Email