Melhore a experiência do colaborador com bots de conversação e o auxílio do Microsoft Power Virtual Agents
Você consegue se lembrar da última vez em que entrou em um site ou aplicativo para fazer compras, transações bancárias ou agendar serviços e não viu pipocar na lateral da tela um chatbot para facilitar a sua jornada online? Pois é, esse é um mercado que cresce 30% ao ano e soma um tráfego mensal de mais de 2 bilhões de mensagens.
Mas muito além de impulsionar a experiência dos clientes, a tecnologia de conversação baseada em inteligência artificial esconde um trunfo ainda pouco aproveitado por muitas empresas: a capacidade de otimizar o fluxo de trabalho e o dia a dia dos colaboradores.
Com uma gama de recursos para cumprir tarefas de negócios que incluem desde RH até vendas, a adoção de agentes virtuais para uso interno pode facilitar a integração de novos colaboradores, agilizar o agendamento de eventos e aumentar a produtividade. Tudo que um bom líder deseja, não é mesmo?
Mas para fazer com que isso aconteça, em primeiro lugar é preciso encontrar a solução certa. E como especialistas no assunto, hoje, no blog da Beyondsoft, vamos mostrar porque essa solução é o Microsoft Power Virtual Agents. Vamos lá?
Automação, gerenciamento e conformidade
Parte da Microsoft Power Platform, o Microsoft Power Virtual Agents é uma ferramenta de construção de chatbots inteligentes baseada em low code. Ou seja, ela é democrática, intuitiva e fácil de usar porque não exige conhecimento em código. Projetada para pessoas de negócios, a ferramenta oferece uma tela de autoria visual que coloca os especialistas em determinado assunto mais próximos do conteúdo e das respostas em sua organização.
Sem que haja necessidade de treinamento, os colaboradores envolvidos na criação de bots podem testar e publicar seus resultados com rapidez e facilidade usando automação. Tudo isso, é lógico, com segurança e gerenciamento centralizado para manter a conformidade. Depois da criação, o Power Virtual Agents ainda faz o acompanhamento de KPIs para mapear tendências de bot que estão por vir e fornece autoaprendizado com processamento de linguagem para melhorá-los continuamente.
Como o Power Virtual Agents pode ajudar a revolucionar a experiência dos colaboradores?
Assistentes virtuais
A primeira – e talvez mais importante – opção que o Power Virtual Agents oferece é a criação de assistentes virtuais para equipes. Dado o foco do mercado na qualidade da experiência do colaborador e a busca por recursos que ajudem a aumentar a produtividade sem prejudicar a saúde mental do funcionário, essa é uma ótima opção.
Incorporada ao sistema da empresa ou à um portal do colaborador, o assistente virtual reduz a desconexão entre os times ao deixar atualizações de status disponíveis para todos, integrando agendas e respondendo questões simples de suporte que às vezes demorariam dias para serem visualizadas.
Guia de serviços e treinamento técnico
Para quem deseja lidar com o crescimento sazonal do quadro de funcionários e manter o alto nível técnico dos serviços oferecidos aos clientes, o Power Virtual Agents também oferece uma saída.
Por meio de uma interface de conversação intuitiva, os chatbots criados nele podem ser programados para oferecer todos os artigos, imagens, normas e práticas determinadas pela empresa para seguir durante uma instalação ou manutenção. É quase como um passo a passo para evitar acidentes.
Usados principalmente em visitas de campo, quando conectados ao sistema da empresa, esses chatbots ajudam a capturar dados que mais tarde poderão ser usados para criar ciclos de feedback e melhorar a qualidade das visitas externas à longo prazo.
Quer saber mais sobre todas as possibilidades que o Microsoft Power Virtual Agentes oferece ou então entender como ele se integra às outras soluções que compõe a Microsoft Power Platform? Então entre já em contato com o time de especialistas da Beyondsoft.