Descubra como o Microsoft Copilot pode alavancar o dia a dia de trabalho na sua empresa
Desde a adoção do trabalho híbrido e a migração acelerada para a nuvem, a chegada da IA generativa no mundo corporativo seja talvez o momento mais disruptivo que presenciamos. Com a popularização do ChatGPT, a busca por soluções capazes de automatizar processos, melhorar o atendimento e a qualidade da experiência dos usuários aumentou drasticamente.
Segundo estudo recente, 41% das empresas no Brasil relata utilizar a I.A em suas operações, tanto no mercado B2B quanto B2C, os líderes seguem confiantes quanto ao uso dessa tecnologia no cotidiano.
De olho em seu potencial, a Microsoft anunciou recentemente o Microsoft 365 Copilot, um copiloto que pretende tornar o trabalho ainda mais produtivo e seguro ao unir LLMs, Large Language Models, modelos de linguagem de aprendizado de máquina, com os apps do Microsoft 365 e os dados de negócio.
Colaboração simplificada
Integrado a alguns dos aplicativos de colaboração mais usados no mundo (Word, Excel, PowerPoint, Outlook e Teams), o Copilot se conecta aos dados da sua empresa e ao contexto do trabalho de cada setor para oferecer respostas objetivas e relevantes para todos.
A partir do acesso a documentos, reuniões, chats e calendários, ele aprende a gerenciar aplicativos e trabalhar entre eles, usando os comandos mais populares entre os colaboradores, como: para criar apresentações, extrair e compilar informações sobre determinados clientes, são alguns exemplos.
Seguindo as premissas de conformidade e segurança do conjunto de soluções que compõe o Microsoft 365, ele conta com políticas e processos rigorosos para proteger dados técnicos, individuais e de grupos, além de impedir que nenhuma informação seja vazada nem mesmo entre as equipes de trabalho que o utilizam.
Com muito mais eficiência, o Copilot permite buscar e identificar possíveis ameaças rapidamente, avaliando sua dimensão e gerando respostas capazes de eliminar riscos e evitar incidentes.
Para que você entenda tudo que ele pode fazer na prática, aqui está um breve resumo de seu uso:
- No Outlook: para escrever e-mails, segmentar e esvaziar a caixa de entrada em pouco tempo;
- No PowerPoint: criar apresentações dinâmicas com simples comando;
- Na Power Platform: automatizar tarefas repetitivas, criar chatbots;
- No Teams: resumir reuniões separando-as em tópicos de acordo com o que cada usuário falou.
Além de reduzir o tempo gasto com tarefas manuais, o Copilot torna possível que os times tenham mais tempo para melhorar habilidades e dar atenção às áreas mais estratégicas dos negócios.
Contamos com experts em tecnologia prontos para acelerar a inovação dentro das empresas. Saiba mais, entre em contato e agende uma conversa com o time.