Obtenha mais segurança, eficiência e agilidade
Com a transformação digital e as iniciativas de migração para a nuvem, o ambiente corporativo está passando por uma revolução e tanto. Enquanto desativam data centers, muitas empresas buscam por aplicativos de colaboração mais modernos, buscam automatizar infraestruturas e trazer mais segurança para usuários e dados.
O Gartner espera que até o final de 2023 os gastos com TI ultrapassem 4 trilhões de dólares, um aumento de mais de 5% em comparação ao ano passado. Tudo para que seja possível agregar mais valor às operações e promover integração entre as soluções.
No entanto, o uso de sistemas legados, acompanhado de grandes bases de dados e equipes de TI reduzidas, surgem como obstáculos para essa mudança. Sem atualizações frequentes, muitos softwares se tornam obsoletos e acabam diminuindo a produtividade dos colaboradores e prejudicando a tomada inteligente de decisões que impactam o negócio.
Solução ideal para esse cenário, a migração de bancos de dados do SQL Server para o Azure pode ajudar a proteger, armazenar, gerenciar e ter mais visibilidade de informações valiosas sobre clientes, colaboradores e transações.
No blog de hoje, vamos te mostrar como ela acontece e quais benefícios pode trazer!
Passo a passo
A partir de uma avaliação atual do estado do ambiente e das cargas de trabalho, o time da Beyondsoft Brasil promove a mudança de todos os aplicativos e dados para a infraestrutura do Azure. Uma análise do cenário da empresa, da compatibilidade do banco de dados, da capacidade e dos custos gerados é feita para determinar qual melhor caminho a seguir.
É durante essa fase que são consideradas as necessidades e metas da organização para o futuro e mapeados os principais fatores que motivam a migração.
Entre eles, nossos especialistas geralmente detectam:
- Fim do suporte do SQL legado;
- Eliminar Problemas de entrega de demanda do usuário;
- Aumentar a segurança;
- Garantir que regulamentações regionais/governamentais sejam cumpridas. (Como a LGPD);
- Reduzir problemas de performance e/ou escalabilidade;
- Reduzir de custos e equipe;
- Integrar dados.
Uma vez que tudo isso é documentado, é feito um levantamento do patrimônio digital que deve ser migrado, bem como as especificidades de comunicação, os recursos necessários e o planejamento de agendamento que deve ser seguido.
E com base nas melhores práticas da Microsoft, o processo de migração é executado durante uma janela de tempo que não prejudique nenhuma atividade, para que, só depois, os recursos de infraestrutura local sejam desativados e a nova infraestrutura passe a ser utilizada com segurança.
Benefícios para todos
Além de otimizar recursos de computação e permitir que os profissionais sejam alocados de forma mais estratégica, a migração promove redução de custos com manutenção, aumenta o desempenho, a disponibilidade e a eficiência dos sistemas.
Do ponto de vista técnico, ela proporciona gerenciamento e monitoramento simplificados, fornece segurança constante ao detectar ameaças em todas as camadas através de controles internos, e ainda promove automatização de backups e recuperação de desastres.
Para saber como contratar esse serviço ou descobrir qual a melhor opção para o seu negócio, entre em contato com nossos especialistas e agende uma avaliação! Do planejamento à melhoria contínua, a Beyondsoft Brasil pode ajudar sua empresa a navegar por todas as etapas dessa jornada com confiança!